Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Efeitos de atos de concentração sobre a inovação é tema de seminário do Cade

Notícias

Efeitos de atos de concentração sobre a inovação é tema de seminário do Cade

Evento

Palestra é aberta ao público e será realizada dia 14/12, às 14h. Inscrições até a próxima sexta-feira (11/12)
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 07/12/2020 16h56 última modificação: 07/12/2020 17h20

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) realizará, no dia 14 de dezembro, a quinta edição de 2020 do projeto Seminários Economia & Defesa da Concorrência. O evento on-line terá como tema "Mergers and Demand-Enhancing Innovation".

A palestra será conduzida pelo PhD em Economia Yassine Lefouili, autor do trabalho e professor associado na Toulouse School of Economics, na França. O estudo tem como foco o impacto das fusões horizontais sobre os incentivos das empresas para investir em inovações que aumentem a demanda. Lefouili explicará também como a abordagem proposta no artigo pode ser estendida para levar em conta spillovers, sinergias em P&D, sinergias na produção, demanda e funções de custo assimétricas.

O evento é aberto a servidores, gestores públicos, acadêmicos, estudantes, advogados e demais interessados. As inscrições são gratuitas podem ser feitas até 17h do dia 11 de dezembro. A apresentação será em inglês, sem tradução simultânea, e transmitida ao vivo pela plataforma Zoom.

O projeto Seminários de Economia e Defesa da Concorrência é uma iniciativa do Departamento de Estudos Econômicos do Cade (DEE/Cade) para promover debates e compartilhamento de ideias, pesquisas e práticas relacionadas a temas de Economia aplicados à defesa da concorrência.

Serviço

Seminários Economia e Defesa da Concorrência
Palestra "Mergers and Demand-Enhancing Innovation"
Data: 14 de dezembro (segunda-feira)
Horário: 14h
Inscrições pelo formulário até 17h de 11 de dezembro
Transmissão pela plataforma Zoom