Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade seleciona interessados em participar da Conferência Anual da International Competition Network

Notícias

Cade seleciona interessados em participar da Conferência Anual da International Competition Network

Seleção

Candidaturas serão recebidas até o dia 10 de fevereiro
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 05/02/2020 12h41 última modificação: 05/02/2020 12h41

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) selecionará interessados do setor privado (Non-Governmental Advisors - NGA) para participar da Conferência Anual promovida pela International Competition Network (ICN), rede da qual participam 137 agências de defesa da concorrência do mundo.

O evento ocorrerá entre os dias 12 e 14 de maio, em Los Angeles, Califórnia (EUA), e discutirá os temas mais relevantes da agenda antitruste internacional relacionados a cartéis, fusões e aquisições, condutas unilaterais, efetividade das agências e advocacia da concorrência. O número de participantes do setor privado que cada país poderá indicar ainda será definido pelos organizadores da conferência.

Interessados deverão enviar sua candidatura para o e-mail international@cade.gov.br até o dia 10 de fevereiro, com curriculum vitae, tópicos/área de interesse e as razões pelas quais deve ser escolhido.

Os principais critérios de seleção a serem utilizados pelo Cade serão (i) as contribuições dos candidatos aos trabalhos da ICN nos respectivos working groups e temas e (ii) a adequação do perfil e da experiência profissional para contribuir com os debates nos temas.

Adicionalmente, a avaliação do Cade pode levar em conta diversidade de participação e de gênero no evento, em linha com os critérios utilizados pela ICN para a definição de speakers.

Todos os custos para participação no evento serão de responsabilidade dos participantes selecionados. O Cade não oferecerá qualquer ajuda de custo.

O resultado da seleção será publicado no site da autarquia até o final do mês de fevereiro. Caso os organizadores do evento disponibilizem vagas adicionais para NGAs após a divulgação dos escolhidos, será respeitada a ordem de classificação desta seleção.

Para esclarecer dúvidas sobre a seleção entre em contato pelo e-mail international@cade.gov.br.