Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade publica plano de integridade com medidas para controle de riscos

Notícias

Cade publica plano de integridade com medidas para controle de riscos

Institucional

Documento apresenta ações de prevenção, detecção e reparação de atos ilegais ou antiéticos que possam comprometer a atuação da autarquia
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 30/11/2018 15h32 última modificação: 30/11/2018 15h32

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou, nesta sexta-feira (30/11), o Plano de Integridade da autarquia com medidas para prevenção, detecção e reparação de riscos para a instituição.

A gestão dos riscos para a integridade visa minimizar ou eliminar a ocorrência de atos ilegais ou antiéticos possam comprometer o alcance dos objetivos definidos pela organização.

O documento também estabelece princípios, diretrizes e responsabilidades mínimas a serem observadas e seguidas para a gestão de integridade, de riscos e de controles internos dos planos estratégicos, programas, projetos e processos conduzidos pelo Cade.

Os temas que compõem as ações de gestão de integridade do Cade previstas no plano são conflitos de interesse, regras de conduta para servidores, transparência ativa, nepotismo, implementação de procedimentos de responsabilização, entre outros.

A agenda de integridade da autarquia faz parte da Política de Governança, Gestão de Integridade, Riscos e Controles da Gestão, instituída pela Portaria Cade nº 283, publicada em maio de 2018. O projeto está alinhado ainda ao Planejamento Estratégico do órgão antitruste para o período de 2017 a 2020.

Acesse o Plano de Integridade do Cade.