Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade é finalista em premiação internacional

Notícias

Cade é finalista em premiação internacional

Premiação

Autarquia foi indicada pela publicação de manual sobre busca e apreensão. Votação está aberta até 9 de fevereiro
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 16/01/2018 17h46 última modificação: 16/01/2018 18h33

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade é novamente um dos finalistas da Antitrust Writing Awards, premiação promovida pela revista francesa Concurrences, especializada em antitruste, e pela George Washington University Law School Competition Law Center.

A autarquia foi indicada para a categoria Best Soft Law, na vertente Concerted Practices, e concorre ao prêmio com o manual “Diligências de Busca e Apreensão Cíveis: informações gerais sobre operacionalização”. O objetivo do documento, lançado pela Superintendência-Geral em setembro de 2017, é registrar a memória institucional e servir de referência para os servidores nos procedimentos relacionados a essa atividade relevante para a política de defesa da concorrência.

A votação no trabalho desenvolvido pelo Cade pode ser realizada no site da Concurrences até o dia 9 de fevereiro. O resultado será divulgado no dia 10 de abril, em cerimônia a ser realizada em Washington, nos Estados Unidos.

O Cade já havia participado da premiação em 2016, quando concorreu com o Guia de Compliance, e em 2017, indicado pelos guias de Termo de Compromisso de Cessação e para Análise da Consumação Prévia de Atos de Concentração Econômica.