Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cade doa equipamentos de informática usados para centro de recondicionamento

Notícias

Cade doa equipamentos de informática usados para centro de recondicionamento

Institucional

Entrega de mais de 700 itens ocorreu em agosto
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 22/09/2017 17h59 última modificação: 22/09/2017 17h59

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade doou 716 equipamentos de informática ociosos à organização Programando o Futuro, localizada no município de Valparaíso, em Goiás, que recondiciona e dá a destinação correta a esses bens. A ação da autarquia está alinhada ao Programa de Inclusão Digital do Governo Federal, com apoio do Departamento de Inclusão Digital do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Entre os itens, que foram entregues em agosto ao centro de recondicionamento, estão monitores, CPUs, estabilizadores e impressoras que estavam em desuso no órgão.

A iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente, a partir do tratamento adequado de resíduos da indústria eletroeletrônica, que não devem ser descartados na natureza.

No centro de recondicionamento, os equipamentos passam por uma triagem e ganham novas condições de uso. Alguns deles são recuperados e doados a instituições sociais, outros são reciclados e ganham outras funções diversas.

A organização também viabiliza a formação de jovens na área de tecnologia, que participam de cursos de capacitação ministrados no próprio centro de recondicionamento.