Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Brasil sediará workshop internacional da ICN sobre combate a cartéis

Notícias

Brasil sediará workshop internacional da ICN sobre combate a cartéis

Evento

Evento será realizado em 2019 e reunirá autoridades da concorrência de diversos países
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 26/10/2018 13h43 última modificação: 26/10/2018 13h43

Em 2019, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) receberá representantes das principais agências antitruste do mundo para a realização de workshop internacional sobre combate a cartéis.

O encontro é promovido anualmente pela International Competition Network (ICN) com o objetivo de fomentar debates acerca de desafios e melhores práticas relacionadas ao tema.

O workshop é uma oportunidade para troca de informações e experiências entre especialistas de todo o mundo, que discutem a aplicação de políticas eficazes à repressão de cartéis – conduta considerada, universalmente, a mais grave infração à ordem econômica.

O evento também propicia a construção de relações institucionais entre as autoridades antitruste, viabilizando maior cooperação internacional na investigação de casos de cartel.

A data e o local de realização do 2019 ICN Cartel Workshop no Brasil ainda serão definidos.

Sobre a ICN

A ICN funciona como um fórum independente e especializado em defesa da concorrência. Criada em 2001, não tem sede física permanente e os membros da organização trabalham em grupos que interagem por meio da internet, teleconferências e seminários e workshops.

Atualmente, a rede reúne 104 autoridades da concorrência com o objetivo de promover uma convergência mundial de práticas e regras antitruste.