Notícias
Furlan é eleito presidente de Grupo de Trabalho da América Latina e Caribe
Institucional
O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Fernando de Magalhães Furlan, está em Bogotá, na Colômbia, participando da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho sobre Comercio e Defesa Econômica na América Latina e Caribe.
A reunião é organizada pela Comissão da ONU para Comércio e Desenvolvimento – UNCTAD e pelo Sistema Econômico da América Latina e Caribe – SELA, e conta com a presença de autoridades e representantes na área de Defesa da Concorrência de 33 diferentes países da América Latina.
Desde 2009 o Brasil tem participado ativamente na proposta de formação deste grupo de discussão visando fortalecer os laços de cooperação intra-regional, além de desenvolver a capacidade das instituições que lidam com o assunto.
Além disso, este Grupo destina-se a discutir e implementar políticas relativas à interação entre defesa da concorrência e comércio exterior. Para isso, cada país membro nomeará dois representantes, um de cada área.
Afirmando o papel de liderança que o Brasil tem nesta matéria, Furlan foi eleito ontem, por unanimidade, presidente deste Grupo de Trabalho.
A Reunião termina hoje, mas Furlan continuará em Bogotá onde participará da 2ª Conferência Anual do Programa das Nações Unidas COMPAL (Proteção ao Consumidor e Defesa Econômica na América Latina), que acontece entre os dias 6 e 8 de julho.