Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antigas > Furlan é eleito presidente de Grupo de Trabalho da América Latina e Caribe

Notícias

Furlan é eleito presidente de Grupo de Trabalho da América Latina e Caribe

Institucional

Reunião acontece na Colômbia e discute Defesa da Concorrência e Comércio Exterior
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 05/07/2011 10h00 última modificação: 07/03/2017 14h06

O presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Fernando de Magalhães Furlan, está em Bogotá, na Colômbia, participando da 1ª Reunião do Grupo de Trabalho sobre Comercio e Defesa Econômica na América Latina e Caribe.

A reunião é organizada pela Comissão da ONU para Comércio e Desenvolvimento – UNCTAD e pelo Sistema Econômico da América Latina e Caribe – SELA, e conta com a presença de autoridades e representantes na área de Defesa da Concorrência de 33 diferentes países da América Latina.

Desde 2009 o Brasil tem participado ativamente na proposta de formação deste grupo de discussão visando fortalecer os laços de cooperação intra-regional, além de desenvolver a capacidade das instituições que lidam com o assunto.

Além disso, este Grupo destina-se a discutir e implementar políticas relativas à interação entre defesa da concorrência e comércio exterior. Para isso, cada país membro nomeará dois representantes, um de cada área.

Afirmando o papel de liderança que o Brasil tem nesta matéria, Furlan foi eleito ontem, por unanimidade, presidente deste Grupo de Trabalho.

A Reunião termina hoje, mas Furlan continuará em Bogotá onde participará da 2ª Conferência Anual do Programa das Nações Unidas COMPAL (Proteção ao Consumidor e Defesa Econômica na América Latina), que acontece entre os dias 6 e 8 de julho.