Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antigas > Delegação da OCDE visita o Brasil

Notícias

Delegação da OCDE visita o Brasil

Institucional

Delegação da OCDE visita o Brasil
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 04/10/2007 10h00 última modificação: 07/03/2017 14h06

Uma delegação da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) está em missão no país até o dia 05 de outubro para obter informações relevantes na elaboração de projeto piloto de cooperação entre a OCDE e o Brasil, com vistas a melhor capacitar o país no combate a cartéis em licitações públicas (Latin American Bid Rigging Project).

Estão sendo realizadas diversas reuniões com os órgãos que compõem o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), além de outras autoridades em âmbito Federal e Estadual, para a discussão e melhor compreensão sobre as modalidades de licitação e os mecanismos de investigação e análise de condutas anticompetitivas em compras públicas.


Embora diversos países latino-americanos tenham manifestado interesse em participar do projeto, apenas Chile e Brasil foram escolhidos. No último caso, a escolha deu-se pela importância da economia brasileira e os reconhecidos esforços do SBDC em combater condutas anticoncorrenciais em compras públicas nos últimos tempos.