Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antigas > Cade realiza APRO em associação entre Sadia e Perdigão

Notícias

Cade realiza APRO em associação entre Sadia e Perdigão

Fusão

Acordo assegura a reversibilidade da operação
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 07/07/2009 10h00 última modificação: 07/03/2017 14h06

Em 9 de junho 2009 foi submetido à análise do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) a associação entre Sadia S.A. (Sadia) e Perdigão S.A. (Perdigão). A operação poderá resultar em elevadas concentrações, sendo necessário assegurar a plena reversibilidade do Ato, de forma a preservar a eficácia da decisão do Cade quando for realizado o efetivo julgamento do Ato de Concentração.

Para tanto, foi celebrado, nesta terça-feira (7), um Acordo de Preservação de Reversibilidade da Operação (APRO) entre o Cade e as empresas. Este acordo veda que a Perdigão exerça controle sobre a Sadia, determina que as estruturas administrativas, produtivas e comerciais da Sadia serão mantidas íntegras (sem descontinuação de marcas, alterações de relações contratuais com terceiros, etc.) e independentes e limita a troca de informações entre as duas empresas.
O acordo permite, por outro lado, que a Perdigão proceda à reestruturação financeira da Sadia e circunscreve o conjunto de medidas que as empresas poderão adotar ao implementar essa reestruturação. Desta forma, o acordo atende às preocupações de ordem concorrencial sem implicar ônus desnecessários aos negócios das empresas.