Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antigas > Cade participa de Fórum Global da OCDE

Notícias

Cade participa de Fórum Global da OCDE

OCDE

Debate sobre concorrência reúne principais órgão mundiais
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 16/02/2009 10h00 última modificação: 07/03/2017 14h06

Nos dias 19 e 20 de fevereiro acontece, em Paris, a oitava reunião do Fórum Global sobre concorrência elaborada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) enviou representantes dos seus três órgãos (SEAE, SDE e Cade) para participar, como observadores, das mesas de discussões.

O Comitê de Concorrência da OCDE reúne as autoridades dos países com maior tradição na defesa da concorrência. Para a oitava edição do Fórum estão previstas cerca de noventa autoridades mundiais, nesta que é a principal reunião internacional para o debate do tema.

O SBDC participa desde 1999 dos fóruns organizados pela OCDE, o que demonstra a inserção do país no circuito internacional da defesa da concorrência e regulação econômica. O Brasil, apesar de ser definido como “país observador”, demonstra sua capacitação no Fórum através da discussão dos temas e apresentação de trabalhos.

O debate que o Fórum Global propicia aos seus participantes é de fundamental valia para os resultados positivos na defesa da concorrência em diversos países. A importância da participação do Brasil no evento pode ser notada através do acréscimo da qualidade nas análises em casos de concentração e condutas anticoncorrenciais.