Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antigas > Cade organiza I Encontro França-Brasil de Defesa da Concorrência

Notícias

Cade organiza I Encontro França-Brasil de Defesa da Concorrência

Institucional

Evento celebra o Ano da França no Brasil
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 04/11/2009 09h00 última modificação: 07/03/2017 14h06

Marcando o Ano da França no Brasil, O Conselho administrativo de Defesa Econômica (Cade) está organizando, em conjunto com a Autorité de La Concurrence da república Francesa, o I Encontro França – Brasil de Defesa da Concorrência.

Na oportunidade será discutido o tema “A Modernização da Defesa da Concorrência no Brasil: um bom negócio para todos”, com o objetivo de aproveitar o sucesso da experiência francesa na referida área para enriquecer o debate brasileiro sobre a questão, que atualmente encontra-se em discussão no Senado Federal (Projeto de Lei nº 06/09).

O evento será mediado pelo Conselheiro do Cade, Olavo Chinaglia e contará com a presença do Presidente do Cade, Dr. Arthur Sanchez Badin, do Presidente da Autoridade Francesa da Concorrência, Dr. Bruno Lassere, do Chefe do Comissariado brasileiro para o Ano da França no Brasil, Embaixador Roberto Soares-de-Oliveira e do Senador Romero Jucá (PMDB-RR), que debaterão sobre a reforma do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

O Encontro ocorrerá no dia 10 de novembro, de 9h às 12h, no Auditório Antônio Carlos Magalhães, Instituto Interlegis, no Senado Federal em Brasília. As inscrições são gratuitas e limitadas, devendo ser efetuadas pelo e-mail cade@cade.gov.br, informando o nome completo e documento de identificação.