Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antigas > Cade e ANAC realizam cerimônia para assinatura de Acordo

Notícias

Cade e ANAC realizam cerimônia para assinatura de Acordo

Acordo de Cooperação Técnica

Cooperação Técnica visa melhorias no desenvolvimento das atividades concorrenciais
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 03/12/2009 09h00 última modificação: 07/03/2017 14h06

Na manhã desta quinta-feira (03), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) celebraram a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica. Na cerimônia estiveram presentes o Presidente do Cade, Dr. Arthur Sanchez Badin, e o Diretor de Serviços Aéreos da ANAC, Marcelo Pacheco dos Guaranys.

O acordo sacramenta a relação de parceria entre a ANAC e o Cade, visando a otimização do intercâmbio de informações para o melhor desenvolvimento das atividades concorrenciais.

Além da assinatura do acordo, Cade e ANAC realizam hoje um Workshop sobre Concorrência e Regulação no Setor Aéreo Brasileiro. Na programação estão debates sobre a atuação da ANAC em regulação técnica, econômica e social, além de análises das condutas e práticas anticompetitivas realizadas pelo Cade. Os Conselheiros Carlos Ragazzo e César Mattos participam da exposição dos painéis que tem como público alvo os técnicos da Agência e do Cade.

A assinatura do acorda e a realização do Workshop fazem parte do trabalho desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Mercados Regulados do Cade.