Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Antigas > Cade adota Medida Cautelar em aquisição da Distribuidora Chinaglia

Notícias

Cade adota Medida Cautelar em aquisição da Distribuidora Chinaglia

Atos de Concentração

Cade adota Medida Cautelar em aquisição da Distribuidora Chinaglia
por Assessoria de Comunicação Social publicado: 29/11/2007 09h00 última modificação: 07/03/2017 14h06

Nesta quinta-feira, 29 de novembro de 2007, o Conselheiro Paulo Furquim de Azevedo adotou, de ofício, Medida Cautelar referente ao Ato de Concentração nº 08012.013152/2007-20, relativo à aquisição da empresa Fernando Chinaglia Distribuidora S.A. (FC) pelo Grupo Abril. Após a operação, foi criada a empresa Treelog, que passou a prestar os serviços de logística para a FC e para a Dinap (distribuidora do Grupo Abril). A Medida Cautelar tem como finalidade preservar as condições de reversibilidade da operação sob análise e evitar a prática de atos danosos à concorrência.
Dentre as obrigações impostas estão a vedação à realização, sem autorização do Conselheiro Relator, de qualquer alteração de natureza societária que envolva as empresas; a designação de gestores independentes para administrar a Fernando Chinaglia e a Treelog; e a submissão de quaisquer alterações no padrão de negócios dessas empresas ao Conselheiro Relator, que deverá, se for o caso, comunicar sua oposição em até cinco dias.
As requerentes do Ato Concentração já foram notificadas sobre a Medida Cautelar. Para acessar a íntegra do despacho do Conselheiro Paulo Furquim, clique aqui.